Exibindo 1–12 de 32 resultados

A linha Óleo Essencial Orgânico Inspire-me respeita o planeta e a sua saúde. São conservadas as substâncias aromáticas, nenhum aditivo químico é usado. 100% orgânico e certificado.

Os Óleo Essencial Orgânico Inspire-me são componentes químicos aromáticos vegetais encontrados nas plantas, flores, raízes e cascas de frutos. O seu processo de extração é 100% natural e respeita o planeta.

Estes óleos possuem propriedades específicas e são a base da aroma terapia.

Nesta seção, compartilharemos, as informações sobre a aroma terapia, além de instruções sobre o uso, precauções e benefícios gerais. Caso precise de informações adicionais, recomenda-se a consulta a um aroma terapeuta ou a um profissional de saúde com formação em aroma terapia.

A principal e mais benéfica forma de utilizar os óleos essenciais é a inalação, no entanto, podem ser usados de outras formas diferentes, adequando-se ao problema a ser tratado ou ao estilo de vida de cada pessoa.

O uso dos óleos essencial é seguro. No entanto, vale reforçar que são substâncias poderosas. Desta forma, podem ocasionar danos, se não forem utilizadas com o devido cuidado.

Diante disso, é fundamental considerar que o óleo essencial puro é de 50 a 100 vezes mais concentrado do que na planta.

Fique atento! Procure um médico ou profissional da saúde qualificado
antes de usar óleos essenciais puros. Principalmente, em casos de doença de pele, gravidez, epilepsia, asma, tratamento com medicamentos prescritos.

Alguns detalhes ao fazer uso dessas poderosas substâncias:

• Não aplique diretamente na pele, se não estiver diluído. A adversidade mais comum é reação cutânea;
• Não ingira óleos essenciais. A menos que tenha aconselhamento de um profissional especializado, não é aconselhável inalar direta e intensamente os óleos essenciais por mais de 15 a 20
minutos, como na inalação de vapor. Isso não é aplicável em relação à vaporização no ar;
• Ao usar um difusor, faz mais sentido fazer isso intermitentemente do que constantemente, durante todo o dia, intercalando com ar fresco;
• Consulte as orientações antes do uso: os óleos cítricos podem não ser tão seguros para a pele, especialmente se você sair para o sol, por exemplo;
• Quando o uso for tópico, observe a resposta da pele. Se notar alguma forma de erupção ou coceira, faça uma pausa e relate ao médico.

Nosso cuidado com você e com o planeta!

Organ Alimentos <3

Tem alguma dúvida?